Compartilhe:

O que esperar da indústria de portas em 2021

18 de janeiro de 2021

O que esperar da indústria de portas em 2021

2020 trouxe muitas mudanças para todos os setores. E no mercado da Construção Civil, Imobiliário e de portas, isso não foi diferente. Mas quais são os impactos dessas mudanças no ano que se inicia e no futuro seguinte, principalmente considerando a indústria de portas?

Primeiramente, é certo que o setor imobiliário está otimista com os próximos anos. Afinal, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), cada vez mais os consumidores apresentam aumento no desejo de adquirir um imóvel, o que possui contribuição com a diminuição de taxas no mercado. 

Maior exigência dos consumidores

Além do aumento na vontade de adquirir a tão sonhada casa própria, outra realidade surge dos consumidores: o aumento na exigência e procura por itens de qualidade. Não é de hoje que o público procura por qualidade, mas a pandemia causou uma comoção ainda maior na busca por mais informações naquilo que estão consumindo.

Na realidade das indústrias de portas, isso não é diferente. Por isso, as indústrias que ainda não investem em qualidade, precisam urgentemente se adaptar a essas novas mudanças. Os certificados de qualidade, por exemplo, são cada vez mais essenciais para comprovar a eficácia das portas. Além disso, características como maiores níveis de desempenho, maior funcionalidade do produto e praticidade e agilidade para a obra também são itens que fazem a diferença no momento da escolha das portas.

Indústria de portas- qualidade e inovação

Investimento em tecnologia

Para contribuir com a qualidade, além de aumentar a eficiência e produtividade nas obras, e processos mais eficazes e com menos desperdícios, é sempre necessário o investimento em tecnologias inovadoras. Dessa forma, as indústrias estarão cada vez mais capazes de garantir processos mais velozes e flexíveis, tendo as etapas da produção interligadas e mais automatizadas. 

Decoração

Além disso, as portas não são mais somente um item funcional nos lares, mas sim um complemento na decoração. Por isso, o foco na estética não fica de lado, sendo uma característica de extrema importância na escolha dos consumidores. E principalmente após um período em que as pessoas passaram grande parte do tempo em casa, em home office e isolamento, o bem estar se tornou essencial.

Unindo bem estar e decoração, o Design Biofílico é uma tendência que cresce a cada ano nos lares. Esse estilo visa criar ambientes mais naturais incorporando a natureza dentro de casa. Para a indústria de portas, isso é reforçado no uso de madeira e da sua cor natural, usando elementos que resgatem essa característica da natureza. 

Junto a ele, também trazemos as características do minimalismo cada vez mais presentes. Unindo formas simples e marcantes com cores neutras e pastéis, o estilo cria uma estética mais tranquila e relaxante aos ambientes. Por isso, aposte nas portas com tons naturais e claros, como branco, cinza grey e serena.

Indústria de portas 2021: Minimalismo

Indústria de portas em evolução

Essas são só algumas das tendências que vem com força em 2021, mas com certeza será um ano de grandes mudanças para a indústria de portas. A Dalcomad já está se preparando para essas novidades, visando trazer sempre o melhor para nossos clientes. Para ficar ligado nas novas surpresas que irão surgir para o setor durante esse ano, não deixe de conferir as novidades em nosso blog e nossas redes

 

Compartilhe:

Leia também

Nota Explicativa da ABIMCI

27 de agosto de 2021

Nota Explicativa da ABIMCI

Hoje trouxemos essa Nota Explicativa da ABIMCI com relação ao documento elaborado pela CAIXA Econô (…)

O papel da porta na decoração

10 de março de 2021

O papel da porta na decoração